O CASE

O EduCoelho é um jogo desenvolvido para auxiliar na educação financeiras de jovens, instruindo-os a pensar a longo prazo e poupar seu dinheiro.

O jogo EduCoelho foi desenvolvido com objetivo de educar financeiramente crianças e jovens, através da reflexão e equilíbrio na hora de fazer suas escolhas. O idealizador Eduardo Wartchow teve a ideia a partir de sua experiência como consultor na área de educação financeira.

O PROBLEMA

A deficiência na educação financeira nas escolas e na família se comprova nos maus hábitos de jovens e adultos.

O descontrole financeiro pode se manifestar pela carência na educação financeira, que não faz parte do universo educacional, familiar, nem escolar. A deficiência na educação se comprova nos dados de 2014, segundo o IBOPE, que demonstram os maus hábitos de consumo de jovens entre 16 e 24 anos, e que seguem até a fase adulta.

O RESULTADO

O jogo ensina a lidar com gastos e empecilhos no decorrer da vida, buscando atingir um equilíbrio financeiro.

O jogo EduCoelho foi desenvolvido pela Gáutica e idealizado pelo Eduardo Wartchow para auxiliar na educação financeira de jovens, instruindo-os a pensar a longo prazo e poupar seu dinheiro. No jogo, o usuário compra um carro e deve lidar com os gastos e empecilhos como gasolina, colisão, seguro, e outros, buscando atingir um equilíbrio financeiro ao longo da vida e tendo uma quantidade de gastos mensais compatíveis com a sua renda programada. O conteúdo é matemático dentro da plataforma de um game, tornando-o lúdico. Na arquitetura, foi utilizada a tecnologia Unity, que domina o mercado de mecanismo de jogos com 45% de utilização.